15 horas
4 módulos
Não
Como reagir perante uma convulsão febril? Como intervir em caso de sobredosagem ou envenenamento? Como socorrer a criança com queimaduras? Como atuar perante uma suspeita de fratura ou de traumatismo craniano?
O primeiro socorro é fundamental para salvar a vida de uma criança acidentada e este curso proporciona enquadramento teórico e orientações práticas para atuar numa situação de emergência pediátrica.
Com recurso a vídeos exemplificativos e documentação de suporte, José Coentrão, enfermeiro especialista em enfermagem em situação crítica, guia-nos pelos incidentes com crianças mais comuns para demonstrar como intervir e assegurar o suporte básico de vida até à chegada de uma equipa de emergência.
Reações alérgicas graves, queimaduras, envenenamentos, traumatismos, desmaios, mordeduras e picadas são alguns dos temas a abordar nesta formação. Saiba como intervir. Uma formação obrigatória para pais, educadores e todos aqueles que cuidam de crianças no dia a dia.
O acesso a este curso é válido desde o momento da sua inscrição e durante 1 ano.Após inscrição e pagamento, aceda ao curso através do botão "Entrar" e recorrendo aos dados definidos aquando do registo.
Ao concluir esta formação, deverá ser capaz de:
Pais, professores, educadores e público em geral.
Este curso não é acreditado pelo Conselho Científico Pedagógico da Formação Contínua (CCPFC).
Para obter um certificado de participação do curso terá de realizar 75% das atividades nele propostas. Para tal, assegure-se que, após visualização, marca cada recurso como concluído através do botão disponível para o efeito e responde ao questionário final. O certificado de participação ficará disponível para consulta e download na sua área pessoal.
Os cursos de autoaprendizagem são totalmente assíncronos, sem tutoria, e permitem uma exploração autónoma e flexível, sem horários fixos e em qualquer lugar.
Cada curso é composto por uma sequência de recursos (vídeos e texto) e questionários organizados por módulos, onde é possível navegar sequencialmente ou através do menu inicial.